Projeto Caravana do Axé: terreiros de portas abertas para a promoção da saúde, cultura e cidadania


Objetivos:
- Valorizar as práticas culturais dos terreiros relacionadas aos cuidados, acolhimento e solidariedade para a promoção da saúde,
- Qualificar e ampliar o acesso as informações sobre DST-HIV-Aids para a população dos terreiros com ênfase nas questões de gênero, raça e direitos humanos,
- Contribuir para a desconstrução de estigmas e preconceitos
- Fortalecer e incentivar as lideranças de terreiros para o exercício do controle social de políticas públicas

Realização:
- Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde
- Ilê de Omulu e Oxum

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde participa de Congresso no Equador

Rede no Congresso em Quito, Equador
Vilma de Oyá, coordenadora de comunicação da Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde, representou a Rede  no  I  CONGRESO AFRODESCENDIENTE DE LAS AMERICAS  Y EL CARIBE  “SALUD, MEDICINA ANCESTRAL E INTERCULTURALIDAD” que aconteceu nos dias 10 e 11  de outubro de 2011, em Quito, no Equador.

A Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde participou de um painel no evento abordando as práticas de cuidado e acolhimento nos terreiros. Vilma de Oyá aproveitou o momento para mostrar as ações do Projeto Caravana do Axé que vem acontecendo no Estado do Rio de Janeiro.

O Congresso reuniu especialistas de vários países e contou também com a participação da Organização Panamericana de Saúde e do Ministério da Saúde do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário