A intolerância religiosa e o racismo no Sistema Único de Saúde vem causando impactos negativos na saúde da população do terreiros e na saúde da população negra, e é por esse motivo que nós "povo de axé" não podemos deixar de participar das Conferências de Saúde.
É sempre bom lembrar que o direito à saúde ainda não é uma realidade para todos os cidadãos e cidadãs.
É sempre bom lembrar que o direito à saúde ainda não é uma realidade para todos os cidadãos e cidadãs.
A 14a Conferência Nacional de Saúde é o evento sobre saúde mais importante no Brasil e acontecerá em Brasília, Distrito Federal no período de 30 de novembro a 4 de dezembro de 2011.
Sob o tema “Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social - Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro” e como eixo “Acesso e acolhimento com qualidade: um desafio para o SUS”, a 14ª Conferência tem por objetivo discutir a política nacional de saúde, segundo os princípios da integralidade, da universalidade e da equidade.
É importante ressaltar que hoje as principais políticas públicas de saúde em vigor foram fomentadas e construídas a partir de debates e discussões realizados nas últimas Conferências Nacionais de Saúde, e neste contexto é que estarão reunidos todos aqueles que acreditam e que lutam por um país onde impere a justiça social, a democracia e a participação popular na definição das políticas públicas.
A Conferência Estadual de Saúde do Rio de Janeiro vai acontecer no dia 24 de outubro de 2011. Voce que é do terreiro também tem que participar, exerça sua cidadania.
Aproveite para ficar melhor informado sobre esse tema assistindo a entrevista de Jurema Werneck sobre as Conferências clicando http://youtu.be/fJXt0J2WUU4
Nenhum comentário:
Postar um comentário