Projeto Caravana do Axé: terreiros de portas abertas para a promoção da saúde, cultura e cidadania


Objetivos:
- Valorizar as práticas culturais dos terreiros relacionadas aos cuidados, acolhimento e solidariedade para a promoção da saúde,
- Qualificar e ampliar o acesso as informações sobre DST-HIV-Aids para a população dos terreiros com ênfase nas questões de gênero, raça e direitos humanos,
- Contribuir para a desconstrução de estigmas e preconceitos
- Fortalecer e incentivar as lideranças de terreiros para o exercício do controle social de políticas públicas

Realização:
- Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde
- Ilê de Omulu e Oxum

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Caravana do Axé no Congresso do CONASEMS em Maceió

José Marmo, coordenador do Projeto Caravana do Axé, vai participar do Congresso do CONASEMS que vai acontecer em Maceió,  de 11 a 14 de junho de 2012. A proposta é mostrar a experiência realizada pela Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde no Estado do Rio de Janeiro, além de participar da Roda de Conversa Políticas de Promoção da Equidade em Saúde - Desafios e Possibilidades de implementação no espaço municipal, convidado pela Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, na Tenda Paulo Freire.

A Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde também contará com a presença de coordenadores de núcleos da Rede de vários estados durante o Congresso. Eles estarão participando de várias atividades na Tenda Paulo Freire.

Nessa ocasião também será divulgado o vídeo Religiões Afro-Brasileiras, Aids e Direitos Humanos e a Revista Laroiê sobre prevenção de DST-Aids e a importância do controle social de políticas públicas pelos terreiros. Os materiais educativos contam com o apoio do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde e da Gerência de DST/Aids da Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário