Projeto Caravana do Axé: terreiros de portas abertas para a promoção da saúde, cultura e cidadania


Objetivos:
- Valorizar as práticas culturais dos terreiros relacionadas aos cuidados, acolhimento e solidariedade para a promoção da saúde,
- Qualificar e ampliar o acesso as informações sobre DST-HIV-Aids para a população dos terreiros com ênfase nas questões de gênero, raça e direitos humanos,
- Contribuir para a desconstrução de estigmas e preconceitos
- Fortalecer e incentivar as lideranças de terreiros para o exercício do controle social de políticas públicas

Realização:
- Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde
- Ilê de Omulu e Oxum

sábado, 9 de junho de 2012

Caravana do Axé apresenta as ações em Araruama para Gerência de DST-AIDS

No dia 02 de junho, o Projeto Caravana do Axé realizou mais uma atividade em Arauama. O objetivo foi apresentar as ações desenvolvidas pelo projeto na região dos Lagos e fortalecer as parcerias com a Secretaria Municipal de  de Saúde de Araruama e com as lideranças de terreiros.

O evento aconteceu no Ilê Asé Omô Ayé, liderado por Pai Edilson de Obaluaiê e contou com  apresença do Ogan Marmo, coordenador da Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde, da Sra Janete Rangel, enfermeira e coordenadora do Programa de DST-AIDS da Secretaria Municipal de  de Saúde de Araruama, do Sr Gustavo do BATUC e outros representanes dos terreiros da região.

A proposta é dar continuidade as ações desenvolvidas na região dos Lagos e ampliar a distribuição de preservativos e o acesso das pessoas de terreiros as informações e serviços do SUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário